Campanhas

“Uniti si Vince!”

La Bella Italia reverterá faturamento para colaboradores do salão

A iniciativa acontecerá em um dos dias de maior lucro para a Casa: próximo sábado (03/04), das 11h às 16h.

A pandemia tem sido um grande desafio para diversos setores da economia, dentre eles, o de restaurantes. Enquanto administradores lutam para balancear o orçamento, se adaptar aos novos tempos e criar formas inovadoras de atrair clientes, os colaboradores que permanecem em casa durante o período de isolamento social rígido, mesmo que não tenham sofrido com demissões, encaram a realidade de uma redução brusca no orçamento familiar com o corte das gorjetas que, em muitos casos, duplicavam a renda.

Como forma de aliviar esse panorama para os consultores do salão, garçons e cumins, o Restaurante La Bella Italia dará início à campanha “Uniti si Vince”: no próximo sábado (03/04), das 11h às 16h, todo o valor das vendas será revertido para esse grupo de funcionários. No dia, também será possível acrescentar valores de gorjeta diretamente nos dois aplicativos de delivery utilizados pelo restaurante (App La Bella Italia e iFood) ou em pedidos feitos por telefone e WhatsApp. Estas foram formas criativas encontradas pelo negócio de recriar a prática da gorjeta voluntária que, no momento, não existe devido à ausência de atendimento presencial. O proprietário, Luca Lunghi, explica que deseja envolver na ação não apenas os trabalhadores, mas também clientes e fornecedores.

“A ideia surgiu de uma reflexão que fizemos juntos, toda a nossa equipe, sobre o nosso grupo de colaboradores que está atualmente em casa, impossibilitado de vir ao trabalho pelo atual contexto. A maioria deles contava com gorjetas que, às vezes, representavam a metade dos ganhos, em uma situação normal. Esse grupo de funcionários, de um dia pro outro e pela segunda vez, perdeu parte significativa da renda e sem nenhum aviso prévio. Então, decidimos que precisamos fazer algo, pois esse cenário já permanece por mais de um ano, com uma situação econômica instável para as famílias”, diz Luca. Para engajar os fornecedores na campanha, eles foram convidados a doar parte dos insumos que serão utilizados na ação.

O La Bella Italia é uma das principais referências em gastronomia italiana em Fortaleza já há 17 anos e cerca de 70% dos seus colaboradores possuem mais de sete anos de Casa. “Aqui somos uma família de verdade, nos preocupamos com a saúde e segurança de todos. Estamos na luta e não efetuamos nenhuma demissão. Queremos manter a nossa famiglia unita. A maior lição que aprendemos é que, em primeiro lugar, devemos, sem dúvida, zelar pela vida. Já em relação ao negócio, o que precisamos é manter a calma para enfrentar os desafios com a visão mais clara e centrada possível”, compartilha o empresário. E completa: “Não sabemos como será o futuro, mas vamos vivendo um dia de cada vez e sempre em busca de novas ideias para, não apenas sobreviver, mas conseguir proporcionar alguma segurança neste momento tão desafiador”.

No dia da ação (03/04), o restaurante divulgará vídeos dos colaboradores nas redes sociais para estimular o engajamento dos clientes na campanha. Segundo Luca, será também uma forma de fazer com que a base forte de clientes históricos da Casa, que já possui uma relação afetiva com o lugar, reveja seus garçons e atendentes, depois de tanto tempo sem poder frequentar o restaurante. “Pedimos o apoio de todos os nossos amigos e clientes para que se mobilizem para ajudar nossos colaboradores, que tradicionalmente sempre os receberam na nossa Casa italiana e que agora não podem trabalhar e estão numa situação difícil, fora da realidade que estão acostumados”, reforça o pedido.


Campanha “Uniti si Vince!”, do La Bella Italia Ristaurante
Quando: Sábado, dia 3 de abril, das 11h às 16h
O quê: Todo o valor das vendas será revertido para os colaboradores do salão

Delivery La Bella Italia
Todos os dias, das 11h às 23h, no iFood e App La Bella Italia (iOS e Android)
Instagram: @labellaitaliafortaleza
Telefone/WhatsApp: (85) 3219-2166
Site: http://labellaitaliafortaleza.com.br